terça-feira, 30 de Abril de 2024  16:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-11-2009

Pedro Camargo prepara lançamento da obra sobre a "Mente do Consumidor”.


O autor brasileiro Pedro Camargo já está em Portugal para o lançamento do seu mais recente livro, “Neuromarketing – Descodificando ...

O autor brasileiro Pedro Camargo já está em Portugal para o lançamento do seu mais recente livro, “Neuromarketing – Descodificando a Mente do Consumidor” editado pelo IPAM. Esta obra estará nas bancas nos próximos dias e apresenta alguns dos conceitos-chave que ajudam não só a perceber o consumidor e os seus anseios, como também a desmontar alguns dos mitos mais persistentes que existem nas áreas do Marketing e das teorias comportamentais. Este manual procura explicar de que forma factores como a criação de um novo produto, o preço, o ponto de venda e a comunicação do mesmo determinam o processo de decisão de compra. O autor aborda ainda o aparecimento de novos instrumentos de pesquisa – sistemas online, antropológicos e neurológicos – que permitem obter uma percepção mais aproximada e inequívoca dos mecanismos de decisão do consumidor. Ao nível do comportamento do consumidor, a obra confere particular relevo a factores biológicos e sensoriais, até então menosprezados. Apesar de se tratar de um tema controverso e com implicações éticas amplamente discutidas, a obra demonstra que o Neuromarketing é um campo de investigação cada vez mais explorado quer por profissionais quer por académicos. Pedro Camargo nasceu em Vista Alegre do Alto, no Estado de São Paulo, no Brasil, e é formado em Neurociência pela Neurolab do Núcleo de Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais. Com uma actividade inteiramente dedicada ao ensino, Pedro Camargo exerce, actualmente, a função de docente de Marketing e Comunicação de Marketing nas Faculdades COC e Universidade Paulista.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®